sábado, 10 de outubro de 2009

Visita Técnica à empresa AGCO


APRESENTAÇÃO
O objetivo geral desta visita técnica foi para os alunos do 2º ano – 4º semestre do Curso Técnico em Informática da SETREM conhecerem uma empresa da região que não é do ramo da informática, mas lida com tecnologia todos os dias. A empresa visitada foi uma filial da AGCO em Santa Rosa a visita foi no dia 28 de outubro de 2009 com saída da SETREM ás 13h45min horas e retorno ás 17h00min.
Conhecemos como uma empresa de grande porte é estruturada, sua organização e como é administrada.

DESENVOLVIMENTO
A saída da escola estava prevista para as 13h: 30min, mas houve um atraso do transporte e conseguimos sair perto das 13h: 45min, a turma foi separada, um pouco em uma van e o resto em um micro-ônibus.
Quando chegamos tivemos que esperar mais ou menos uma hora pelo lado de fora, porque houve um erro na comunicação, na verdade estavam nos esperando na filial situada em Canoas.
Mas quando o mal entendido se desfez pudemos entrar e aprender um pouco mais sobre a “vida” de uma grande empresa. A primeira parada da nossa visita foi em um auditório, onde podemos conhecer um pouco da história da AGCO, bem como ela é estruturada, sua organização e administração. Ficamos cientes também que um profissional que quer ter um bom emprego deve saber falar, entender e escrever inglês fluentemente.
Depois no momento de conhecer as dependências da fábrica tivemos que colocar um óculos para proteger os olhos. A visita dentro da fábrica foi muito agradável, o instrutor foi bem atencioso respondia as perguntas com paciência e explicava muito bem o assunto, o prédio da fábrica era muito grande, e ficamos mais ou menos uma hora caminhando e escutando as explicações do instrutor.
Conhecemos desde a parte de fabricação das peças até a montagem da máquina. Também vimos à pista de testes. O maquinário para uma fábrica como essa é muito caro, por isso tudo deve ser muito controlado (despesas como: salário, gastos básicos) senão haverá risco de falência.
O que mais nos chamou atenção foi à questão do inglês, devemos nos preocupar mais com essa parte, fazer cursos, prestar atenção nas aulas e levar tudo muito a sério, pois isso irá nos ajudar muito no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário