sábado, 10 de outubro de 2009

Apple e outras companhias são acusadas de violação de patente


Depois de processar a Microsoft, Eolas Technology aciona mais de 20 empresas, que teriam desrespeitado a propriedade intelectual da companhia


Já ouviu falar da Eolas? Não? Pois em 1999 ela iniciou um processo contra a Microsoft acusando a companhia de Bill Gates de ter violado suas patentes de navegadores para web na criação do Internet Explorer.

Em 2007, as duas empresas chegaram finalmente a um acordo, depois e recursos da Microsoft terem sido rejeitados. Pois agora a Eolas volta à carga, dessa vez levando justiça várias empresas, incluindo a Apple, por conta da mesma patente.

O caso está sendo julgado no Tribunal de Justiça do Distrito Leste do Texas, nos Estados Unidos, conhecido pela simpatia com que julga as questões relacionadas a casos relacionados à propriedade intelectual. Eolas Technology já venceu a Microsoft nos tribunais norte-americanos.

Também estão na lista de acusados Adobe, Amazon, Blockbuster, Citigroup, eBay, Frito-Lay, Go Daddy, Google, JC Penney, JPMorgan Chase, Office Depot, Perot Systems, Playboy Enterprises, a Staples, a Sun Microsystems, Texas Instruments, Yahoo e YouTube.

A principal dificuldade para a Apple e as outras empresas acusadas é que a patente em questão (5.838.906), foi confirmada várias vezes no processo da Eolas contra a Microsoft.

Se a empresa de Bill Gates não conseguiu vencer a Eolas nesse caso, o novo processo tem grande possibilidade de sair vitorioso.

Retirado de: http://macworldbrasil.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário